Cantanhede (MA) – O homem apontado como suspeito de assassinar o policial militar Reginaldo Costa foi morto em confronto com equipes da Polícia Militar, na manhã deste domingo (24), em Cantanhede, município localizado a 154 km de São Luís.
Segundo informações da corporação, o suspeito — que não teve a identidade revelada — possuía passagens pelo sistema penitenciário e reagiu no momento em que seria preso. Na ação, os policiais apreenderam a pistola pertencente ao militar e outra arma utilizada pelo criminoso.


O crime
O cabo Reginaldo Costa foi executado a tiros durante a madrugada de domingo (24), em um bar situado na entrada do povoado Ingá, zona rural de Cantanhede.
De acordo com as investigações, o PM estava sentado no local quando foi surpreendido pelo atirador, que efetuou diversos disparos. Após alvejar a vítima, o criminoso ainda se apropriou da arma do policial e fez novos disparos antes de fugir.
“O policial estava sentado e o criminoso se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo. Logo após, o criminoso ainda pegou a arma do policial e desferiu alguns disparos e fugiu”, relatou o major Hamilton, comandante do batalhão da região.
A PM acredita que um segundo envolvido ajudou o autor dos disparos a escapar e investiga, inclusive, a participação de um policial militar na fuga.
Nota de pesar
Em comunicado oficial, a Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte do cabo Reginaldo Costa.
“É com profundo pesar que a Polícia Militar do Maranhão comunica o falecimento do Cb PM Reginaldo Costa, ocorrido neste domingo, 24 de agosto de 2025, na cidade de Cantanhede/MA. Que o Cb PM Reginaldo Costa encontre paz e descanso eterno, e que seus entes queridos encontrem conforto diante desta irreparável perda”, diz a nota.
O caso segue sob investigação para identificar todos os envolvidos na ação criminosa.