Offline
Deputada Daniella nega irregularidades após ação da PF em seu gabinete
Por Henrique Sampaio
Publicado em 19/08/2025 11:21 • Atualizado 19/08/2025 11:27
Locais

SÃO LUÍS – A deputada estadual Daniella (PSB) se pronunciou nesta terça-feira (19) sobre a operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) realizada em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão. Em nota publicada em suas redes sociais, a parlamentar negou qualquer indício de irregularidade em sua atuação e afirmou que sua equipe jurídica está à disposição das autoridades.

“A deputada estadual Daniella confirma que, na data de hoje (19), a Polícia Federal realizou operação em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Reforça que não há qualquer indício de irregularidade em sua atuação parlamentar e que confia plenamente no trabalho das instituições”, destacou o comunicado.

A nota ainda afirma que “sua equipe jurídica acompanha o caso de perto e está à disposição para eventuais esclarecimentos. A deputada segue com a consciência tranquila e reafirma seu compromisso com a legalidade, transparência e respeito ao interesse público”.

A ação da PF faz parte de uma operação maior, que ocorre em seis municípios do Maranhão e na cidade de Teresina (PI), e investiga suspeitas de desvios de mais de R$ 50 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Entre os alvos da operação estão servidores públicos, pessoas físicas e jurídicas, com mandados cumpridos e apreensões de carros, joias, dinheiro em espécie e cheques.

As investigações apontam para fraudes em licitações e retorno de valores a servidores públicos envolvidos, crimes que podem resultar em penas de até 52 anos de prisão.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!