Após a disputa do Torneio Início, vencido pela equipe do Caminho Velho, a bola vai rolar pra valer no Campeonato Interiorano de Futebol de São João dos Patos. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e terá sua primeira rodada neste sábado (16) e domingo (17).
Jogos de sábado (16) – No povoado Dois Irmãos, os donos da casa enfrentam o Jatobá dos Noletos. No povoado Bom Jesus, a equipe local recebe o Caminho Velho. Já na Malhad’areia, o duelo será entre Riacho Fundo e Mata do Chico Estevão.
Jogos de domingo (17) – No Buriti Largo, o time da casa joga contra a Taboca dos Liras. O Jiló recebe o Saco do Belizário, e na Faveira, a Malhad’areia encara o Contendas.
Nesta rodada, Coquinho, Tabuleiro Alto e Barros Branco folgam.
Todas as partidas têm início previsto para 15h45.


Fórmula de disputa
As 15 equipes foram divididas em três grupos:
-
Grupo A: Coquinho, Taboca dos Liras, Buriti Largo, Dois Irmãos e Jatobá dos Noletos
-
Grupo B: Tabuleiro Alto, Jiló, Saco do Belizário, Bom Jesus e Caminho Velho
-
Grupo C: Barro Branco, Malhad’areia, Contendas, Riacho Fundo e Mata do Chico Estevão
Os times se enfrentam em turno único dentro do grupo. As duas melhores equipes de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados, avançam para a próxima fase.
A expectativa é de grandes jogos, rivalidades em campo e a presença marcante da torcida, que é a alma do futebol interiorano patoense.

