Offline
Polícia Civil do Maranhão desarticula quadrilha de tráfico interestadual e lavagem de dinheiro; 13 são presos
Por Henrique Sampaio
Publicado em 12/08/2025 19:26
Locais

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta terça-feira (12), 13 integrantes de um grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, durante a Operação Trígono. A quadrilha tinha base em Imperatriz, onde ocorreram 10 prisões — incluindo também o município vizinho de Davinópolis. Os outros três suspeitos foram detidos no Tocantins, Pará e Mato Grosso.

As investigações, que duraram cerca de um ano, revelaram que o grupo movimentou cerca de R$ 33 milhões por meio de empresas de fachada, usadas para dar aparência de legalidade ao dinheiro oriundo do crime.

Durante a operação, os policiais apreenderam sete armas de fogo, 195 munições de calibres permitido e restrito, grande quantidade de drogas, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie. Além disso, um veículo de alto valor foi sequestrado e contas bancárias dos investigados foram bloqueadas.

 

A ação foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Polícia Civil do Maranhão, com apoio das polícias civis dos estados onde as prisões ocorreram.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!