A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta terça-feira (12), 13 integrantes de um grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, durante a Operação Trígono. A quadrilha tinha base em Imperatriz, onde ocorreram 10 prisões — incluindo também o município vizinho de Davinópolis. Os outros três suspeitos foram detidos no Tocantins, Pará e Mato Grosso.
As investigações, que duraram cerca de um ano, revelaram que o grupo movimentou cerca de R$ 33 milhões por meio de empresas de fachada, usadas para dar aparência de legalidade ao dinheiro oriundo do crime.


Durante a operação, os policiais apreenderam sete armas de fogo, 195 munições de calibres permitido e restrito, grande quantidade de drogas, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie. Além disso, um veículo de alto valor foi sequestrado e contas bancárias dos investigados foram bloqueadas.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Polícia Civil do Maranhão, com apoio das polícias civis dos estados onde as prisões ocorreram.

