O samba brasileiro perdeu um de seus maiores ícones. O cantor e compositor Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela esposa, Babi Cruz.
Internado desde março em um hospital da capital fluminense, Arlindo foi diagnosticado com pneumonia e lutava contra uma infecção causada por uma bactéria resistente. Apesar de apresentar estabilidade clínica nos primeiros dias, o quadro se agravou e o artista deixou de responder aos estímulos como antes, segundo a família.


A saúde do sambista estava fragilizada desde 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico que o afastou dos palcos e exigiu cuidados intensivos. Desde então, vinha sendo acompanhado por uma equipe médica e recebendo apoio constante da esposa, que esteve ao seu lado em todo o processo de recuperação.
Com uma trajetória brilhante, Arlindo Cruz se consagrou como um dos maiores nomes do samba, eternizando sucessos como “Meu Lugar”, “O Show Tem Que Continuar” e “Ainda é Tempo pra Ser Feliz”.