Após uma varredura minuciosa da equipe antibombas, a Polícia Federal (PF) confirmou que não havia qualquer artefato explosivo no avião da companhia aérea Azul que precisou realizar pouso de emergência, na noite de quinta-feira (7/8), no Aeroporto Internacional de Brasília.
A aeronave, voo AD4816, havia partido de São Luís (MA) às 18h27 com destino a Viracopos, em Campinas (SP), onde deveria pousar às 21h30. No entanto, um bilhete com ameaça de bomba foi encontrado no banheiro do avião, levando o piloto a declarar emergência e desviar a rota para a capital federal.


O pouso ocorreu às 20h45, segundo o site de monitoramento Flight Aware. Todos os 170 passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança e sem incidentes.
Em nota divulgada na madrugada desta sexta-feira (8/8), a PF informou que, após a inspeção, a aeronave foi liberada para voltar à operação. As investigações seguem para identificar o autor da ameaça.