Uma grande operação de segurança pública foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (7), com o objetivo de combater diversos crimes nas divisas entre o Maranhão e o Piauí. A ação ocorre simultaneamente em vários municípios dos dois estados e conta com a participação de mais de 300 agentes das Polícias Civil e Militar, além de apoio aéreo com dois helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA).
No Maranhão, os mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Timon, Caxias, Araioses, Tutóia, Barão de Grajaú e São João dos Patos. Os policiais atuam principalmente em pontos estratégicos de grande fluxo entre os estados, visando prender suspeitos e interceptar ações criminosas em andamento.
A operação mira criminosos investigados por tráfico de drogas, homicídios, feminicídios, roubos, furtos e porte ilegal de armas. Segundo autoridades, a ação é parte de um esforço conjunto para desarticular organizações criminosas que atuam nas regiões de fronteira entre os estados.


No Piauí, a ofensiva se concentra especialmente em Teresina, Parnaíba e Uruçuí, municípios com alto índice de crimes violentos, como tráfico de armas, roubo de veículos e homicídios.
Além de Maranhão e Piauí, a operação ocorre simultaneamente nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, ampliando o cerco contra o crime organizado em todo o Nordeste.
As autoridades seguem em diligências e reforçam que novas prisões e apreensões devem ocorrer ao longo do dia. A operação é considerada uma das maiores já realizadas este ano na região.