Uma grande operação da Polícia Civil do Maranhão, realizada na madrugada desta quarta-feira (6), resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de mais de 70 quilos de entorpecentes em Imperatriz. Além das drogas, foram encontradas munições de arma de fogo e materiais usados no preparo e comercialização dos ilícitos.
A ação ocorreu após o cumprimento de quatro mandados de busca domiciliar em imóveis monitorados pelas equipes de investigação. Os locais funcionavam como pontos estratégicos de armazenamento e distribuição de drogas na cidade.


Dos presos, três são homens e uma é mulher, todos autuados em flagrante e apontados como integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região. Após os procedimentos legais, os quatro foram encaminhados ao sistema prisional.
A operação envolveu a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz e a 10ª Delegacia Regional, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático da Polícia Militar.
As investigações começaram a partir de uma denúncia anônima feita por meio do site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). A denúncia levou à elaboração de um relatório detalhado, que subsidiou a expedição dos mandados judiciais.
Todo o material apreendido será encaminhado para análise pericial, fortalecendo o inquérito policial que segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.
