A Polícia Civil do Piauí atualizou as investigações sobre o grave acidente que resultou na morte de três pessoas da mesma família e deixou outras três feridas, em Teresina. O principal suspeito, Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, tentou despistar as autoridades ao pintar o cabelo no domingo anterior à sua prisão, ocorrida na tarde dessa segunda, 4, na cidade de Caxias (MA), onde estava escondido na casa de um parente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, imagens de câmeras de segurança foram cruciais para confirmar que Raimundo é o motorista que aparece nos registros instantes antes e depois do acidente. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Marechal Castelo Branco e Gil Martins, em Teresina.
Álcool e fuga
Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, o suspeito ingeriu aproximadamente um litro de uísque e meio litro de cachaça em um bar próximo ao local do acidente, pouco antes da colisão. As informações foram confirmadas por testemunhas e por câmeras de segurança do estabelecimento.
Após causar o acidente com um veículo Pajero, colidindo com um HB20 onde estavam seis pessoas da mesma família, Raimundo fugiu a pé sem prestar socorro. Três ocupantes do carro — Wesley Moura, Jardyel de Abreu (ex-vereador de Monsenhor Gil) e Débora Mavy (sobrinha de Jardyel) — morreram na hora. Os demais ficaram feridos, sendo um deles em estado grave.
Prisão e indiciamento
Raimundo foi localizado após intenso trabalho de investigação e monitoramento. A polícia usou imagens de vídeo e denúncias anônimas da população para identificá-lo e encontrá-lo. Ainda segundo o delegado Zanatta, ele não demonstrava intenção de se entregar, e parentes chegaram a ser procurados pelas autoridades, sem sucesso.
Agora preso, o motorista será indiciado por homicídio doloso com dolo eventual — quando o autor assume o risco de provocar a morte — e três tentativas de homicídio. O inquérito deverá ser concluído em até 10 dias e encaminhado à Justiça.
Justiça por Wesley, Jardyel e Débora
A prisão de Raimundo representa um passo importante para que os familiares das vítimas tenham respostas. O caso gerou grande comoção em Teresina e mobilizou forças policiais do Piauí e do Maranhão em uma verdadeira caçada ao suspeito, que tentou, sem sucesso, escapar da responsabilidade.