Grajaú (MA) – Um homem de 44 anos, foragido da Justiça e acusado de diversos crimes cometidos no município de Tuntum, foi preso na tarde desta quinta-feira (24) durante uma operação conjunta do Esquadrão Águia e da Força Tática da Polícia Militar.
A prisão aconteceu por volta das 18h nas proximidades do Parque de Exposições Zezé Santos, em Grajaú, onde o suspeito trabalhava como segurança. Segundo a PM, contra ele pesam acusações de assaltos à mão armada, tentativa de roubo e confronto com a polícia.


O homem é investigado por envolvimento em um assalto na BR-316, que teria envolvido a interceptação de um veículo. Além disso, possui antecedentes criminais, como o roubo de um carro de verduras em 2013. Em outro caso, ele teria tentado roubar um cordão de ouro de um médico no povoado Cigana, zona rural de Tuntum, ocasião em que trocou tiros com policiais.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia de Grajaú, onde permanece à disposição da Justiça. A ação reforça o trabalho das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade e na localização de indivíduos com mandado de prisão em aberto.