Investigação aponta que cerca de R$ 1,5 milhão do crime foi movimentado na compra dos automóveis
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em parceria com a Polícia Militar, através do Departamento Geral de Operações (DGO), apreendeu nesta terça-feira (15) um total de 30 veículos em duas revendedoras localizadas nas cidades de Piripiri e Piracuruca, região Norte do estado.
A operação faz parte do desdobramento da Operação DENARC-55, deflagrada na semana passada, que tem como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em território piauiense.


Segundo as investigações, os automóveis foram adquiridos com recursos oriundos da venda de entorpecentes. Estima-se que cerca de R$ 1,5 milhão tenham sido lavados por organizações criminosas por meio da compra dos veículos, utilizados como forma de ocultar os lucros obtidos ilegalmente.
A ação representa mais um passo no enfrentamento ao crime organizado no estado. As investigações continuam, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema.