Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta quinta-feira (10) resultou na prisão de três indivíduos investigados por homicídios e atuação em uma facção criminosa na região do Morro do Urubu, no município de Rosário, a 70 km de São Luís.
A força-tarefa foi coordenada pela 1ª Delegacia Regional de Rosário e teve como objetivo cumprir três mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os suspeitos. A operação contou com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC) e do Núcleo de Operações com Cães.


Investigações apontam envolvimento em execuções e "tribunais do crime"
Segundo a polícia, os três presos são integrantes de uma facção criminosa atuante na área e são apontados como responsáveis por diversos homicídios, além de impor toques de recolher e realizar os chamados “tribunais do crime” – julgamentos ilegais, com punições violentas a moradores e rivais.
Durante a ação, foram apreendidos:
Prisão em flagrante e novos crimes
Além dos mandados judiciais, os três alvos também foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de arma de fogo de calibre permitido.
♂️ Polícia reforça combate à criminalidade
De acordo com o delegado Adriano Mendes, titular da Delegacia Regional de Rosário, a operação representa um duro golpe contra o crime organizado no município.
“A Polícia Civil continuará atuando de forma firme e contínua para desarticular essa facção, enfraquecer a criminalidade e garantir a segurança da população de Rosário”, destacou o delegado.