A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada em São João dos Patos, reunindo usuários dos serviços, trabalhadores do setor, representantes da sociedade civil, gestores e autoridades públicas. O encontro teve como tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência” e marcou duas décadas do Sistema Único de Assistência Social, um importante pilar da proteção social no Brasil.
Durante o evento, que aconteceu no audotório do Hotel Estrela D'Dalva, os participantes se envolveram em debates, escutas e propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social no município. O momento foi de construção coletiva, valorizando o diálogo e a participação popular.


Na abertura, a secreetária municipal de Assitência Social, Géssyka Raflégia Lima Sousa, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais do setor e destacou o reconhecimento de São João dos Patos como uma cidade que prioriza a justiça social.
“Quando realizamos o bem a uma pessoa, encontramos paz e recebemos de Deus esse retorno. O trabalho de vocês tem contribuído diretamente para que São João dos Patos seja hoje reconhecida como uma cidade que valoriza a justiça social e prioriza o cuidado com quem mais precisa”, afirmou Gessyka.
O evento reforçou o compromisso da gestão do prefeito Dr. Alexandre Magno e da rede socioassistencial com os princípios do SUAS, promovendo o acesso a direitos e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.