Offline
Governo do Estado entrega unidade do Viva e do Procon em São João dos Patos
24/07/2017 18:45 em Locais

O Governo do Maranhão, em, parceria com a prefeitura, entregou, nesta segunda-feira (24), a unidade do Viva e do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) no município de São João dos Patos.

A unidade abrange toda a Região do Sertão Maranhense, atingindo diretamente a população dos municípios vizinhos, como Barão do Grajaú, Lagoa do Mato, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Francisco do Maranhão e Sucupira do Riachão.

Entre os serviços oferecidos, estão os de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta no CPF, atestado de antecedentes criminais, serviços do balcão do cidadão, como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/Pasep, Bolsa Família), além dos serviços da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e atendimento Procon.

A prefeita Gilvana Evangelista agradeceu ao Governo do Estado e conclamou a uinião de todos para o bem de São João dos Patos.

Para o presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior,  garantir o acesso à documentação básica para os cidadãos da Região do Sertão Maranhense faz parte do planejamento das ações do órgão para avançar em todo o estado.

“Em 2015, inauguramos uma unidade do Procon em São João dos Patos. Assim, conseguimos garantir a melhoria na qualidade do serviço bancário no município. Em 2016, mais um avanço, desta vez em Pastos Bons, onde inauguramos um VIVA e, também, o Procon. Hoje, garantimos mais um grande investimento para São João dos Patos e toda a região do Sertão Maranhense com a inauguração de uma unidade do Viva/ Procon. Assim, avançamos na missão em garantir direitos a todos os maranhenses, apresentando uma gestão pública séria, efetiva, sem corrupção e com resultados rápidos”, afirmou o presidente.

Segundo o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o rápido avanço pelo Maranhão é uma marca da atual gestão. “Enfrentando com determinação, coragem, ousadia e muita competência esta atual crise, o governador Flávio Dino tem conseguido realizar muitas ações importantes em nosso estado, expandindo a rede do Procon e do Viva, para assegurar e garantir direitos a todos os cidadãos do Maranhão”, pontuou o secretário.

Quem também participou da cerimônia de inauguração do Viva foi o chefe de gabinete e porta voz da Prefeitura de São João dos Patos, Zé Mario. “Esta inauguração representa muito para a Região do Sertão Maranhense e para toda a cidade. Para enfrentar dificuldades, é preciso somar esforços. Então, no momento em que vem uma parceria do Governo do Estado e do Procon para São João dos Patos, conseguimos enfrentar essa difícil crise financeira. Estão todos de parabéns”, parabenizou.

Também prestigiaram a cerimônia a prefeita de Nova Iorque, Mayra, de Sucupira do Riachão, Gilza Ribeiro, secretários municípais, vereadores e lideranças politicas como Dr. Alexandre e Paulo do Zeca.

Com capacidade para realizar cerca de 500 atendimentos diários, em oito guichês, com salas de recepção, Procon e CPD, o Viva em São João dos Patos funciona na Avenida Presidente Médici, s/n, no Centro da cidade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h – a entrega de senhas ocorrerá das 8h às 17h.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!