A Prefeitura de São João dos Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a realização de mais um Mutirão do Glaucoma, marcado para o dia 13 de junho. A ação visa oferecer atendimento especializado e gratuito à população, reforçando o compromisso da gestão com a saúde visual dos patoenses.
“A saúde visual também é prioridade! Estamos preparando tudo com muito cuidado para atender bem a todos que precisam. Em breve divulgaremos todas as informações sobre local e horários”, afirmou o secretário de Saúde, Kayro Coelho.
O atendimento será realizado na Escola Municipal Eduardo Coelho Mendes, com início previsto para o turno da manhã. Equipes estarão no local prontas para acolher a população com triagem, consultas oftalmológicas e distribuição de colírios para tratamento do glaucoma.
O que é o glaucoma?
O glaucoma é uma doença silenciosa que pode levar à cegueira se não for diagnosticada e tratada precocemente. Por isso, ações como essa são fundamentais para garantir mais qualidade de vida à população.
A Secretaria de Saúde orienta que os interessados fiquem atentos às redes sociais da prefeitura e aos canais oficiais, onde serão divulgados os detalhes sobre documentação necessária e organização do atendimento.
Mais detalhes com o secretário Kayro CLIQUE AQUI

