Offline
Lula passa mal e é levado ao hospital: exames indicam labirintite
Por Henrique Sampaio
Publicado em 26/05/2025 20:30
Locais

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um susto nesta segunda-feira (26/5) ao sentir um mal-estar após o almoço no Palácio do Planalto, em Brasília. Por volta das 14h40, Lula apresentou quadro de vertigem e foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, onde realizou exames de rotina.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), a médica Ana Helena Germoglio, que acompanha o presidente, indicou a necessidade de uma avaliação hospitalar. No hospital, Lula passou por exames de sangue e imagem, que não indicaram alterações preocupantes. O diagnóstico foi de labirintite, condição que afeta o equilíbrio.

Após a avaliação médica, Lula, de 79 anos, retornou por volta das 17h ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, onde permanece em repouso.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade”, informou o boletim médico divulgado pelo hospital.

Por conta do mal-estar, o presidente cancelou reuniões que teria com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Haddad (Fazenda). Uma conversa com a ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) também estava prevista, mas não ocorreu.

Ainda não há confirmação oficial sobre a agenda de Lula nos próximos dias. Ele tinha uma viagem prevista para a próxima quinta-feira (29/5), ao Paraná, onde participaria de um evento com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

 

A equipe médica segue monitorando a saúde do presidente.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!