Offline
Réu por homicídio foge durante julgamento e é condenado à revelia em Bacabal (MA)
Por Henrique Sampaio
Publicado em 24/05/2025 15:25
Locais

Um fato inusitado e grave marcou o Fórum de Bacabal, no interior do Maranhão, nesta sexta-feira (23): o réu Valdenilson Sales dos Santos, acusado de homicídio, conseguiu fugir durante o julgamento em que acabou sendo condenado a 17 anos e seis meses de prisão.

O crime aconteceu em 2012, quando Valdenilson matou o gerente de farmácia Fagner da Cruz, após uma discussão no trânsito. De acordo com as investigações, o acusado agrediu a vítima e, em seguida, efetuou um disparo fatal com arma de fogo.

Apesar da gravidade do crime, Valdenilson respondia ao processo em liberdade e, segundo a 2ª Vara Criminal de Bacabal, não havia nenhuma restrição que o impedisse de circular no fórum. Testemunhas relatam que ele acompanhou normalmente todas as etapas do julgamento, até o momento em que os jurados se reuniram para decidir o veredito.

Foi nesse intervalo que o réu aproveitou a movimentação de pessoas saindo do local, misturou-se ao público e deixou o fórum sem ser notado. A fuga só foi percebida instantes depois, no momento da leitura da sentença.

Diante da ausência, a juíza Márcia Daleth Gonçalves Garcez determinou imediatamente a expedição do mandado de prisão. Valdenilson, agora condenado, é oficialmente foragido da Justiça.

A polícia segue em busca do paradeiro do condenado e solicita que qualquer informação seja repassada, inclusive de forma anônima. O sigilo é garantido.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!