Offline
Ex-prefeito Ribamar Alves é preso dentro de hospital em Nova Olinda enquanto atendia pacientes
Por Henrique Sampaio
Publicado em 23/05/2025 08:05
Locais

O médico e ex-prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, foi preso na noite desta quinta-feira (22) dentro de um hospital no município de Nova Olinda, no Maranhão, enquanto realizava atendimentos médicos.

A ação foi realizada por policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, que cumpriram um mandado de prisão definitiva expedido após condenação transitada em julgado contra o ex-gestor. Ribamar Alves foi condenado por estupro, crime ocorrido há quase dez anos no município de Santa Inês.

Assim que receberam a ordem judicial, as equipes da Polícia Civil iniciaram diligências e monitoraram os passos do condenado. Ele foi localizado em pleno exercício da profissão, atendendo pacientes em uma unidade hospitalar de Nova Olinda. O mandado foi cumprido no local, sem registro de resistência.

Após os procedimentos legais, o ex-prefeito será encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Santa Inês, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

 

Ribamar Alves, que já foi também deputado federal pelo Maranhão, chegou a comandar o município de Santa Inês por dois mandatos e teve carreira política marcada por polêmicas. A condenação que motivou a prisão foi confirmada de forma definitiva, sem possibilidade de novos recursos.

Fonte: https://www.domingoscosta.com.br/

Comentários
Comentário enviado com sucesso!