A Polícia Civil prendeu, na tarde da última segunda-feira (19), um homem suspeito de extorquir e constranger mulheres por meio de chantagens envolvendo imagens íntimas, no município de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.
De acordo com as investigações, o suspeito se aproximava das vítimas pelas redes sociais e aplicativos de mensagens. Após ganhar a confiança delas, ele solicitava conteúdos íntimos e, em seguida, passava a fazer ameaças. Para não divulgar as imagens, exigia dinheiro ou até mesmo relações sexuais.
A prisão aconteceu após uma das vítimas decidir denunciar o caso e colaborar com uma operação policial. Ela combinou um falso encontro com o suspeito em uma churrascaria da cidade. Quando os policiais chegaram para realizar a prisão, o homem percebeu a movimentação e tentou fugir, mas foi capturado em flagrante.


A Polícia Civil informou que o investigado deve responder pelos crimes de extorsão, constrangimento ilegal e violação à dignidade sexual. As investigações continuam, pois há indícios de que outras mulheres possam ter sido vítimas do mesmo esquema.
A orientação da polícia é que, caso alguém tenha passado por situação semelhante, procure imediatamente a delegacia mais próxima ou denuncie pelo Disque 180.