O chefe da Casa Civil do Maranhão, Sebastião Madeira, demonstrou publicamente sua insatisfação com a postura dos deputados governistas durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA).
Madeira compareceu à Casa para participar de uma solenidade prevista para depois da sessão ordinária. No entanto, ao chegar mais cedo, acompanhou o plenário e viu deputados ligados ao ex-governador Flávio Dino fazendo duras críticas à gestão de Carlos Brandão — e, para sua surpresa, nenhum governista reagiu..


O desconforto foi tanto que Madeira quebrou o protocolo e usou a tribuna durante a solenidade para fazer um desabafo direto.
“Cheguei aqui antes e vi um deputado tecendo críticas ácidas – e mais dois ainda respondendo com mais acidez ainda. Quando a gente quer achar defeito, sempre acha. O governador Brandão tem feito um trabalho extraordinário neste estado, em todas as áreas, incluindo a saúde. (…) Peço desculpas em fazer essa pequena defesa, porque vi aqui o governador sendo atacado violentamente e não ouvi nenhuma defesa…”, declarou.
Após o desabafo, alguns governistas subiram à tribuna, mas nenhum deles rebateu as críticas feitas anteriormente pelos “dinistas”.
A fala de Madeira foi interpretada nos bastidores como um recado claro de cobrança da cúpula do governo aos seus aliados na ALEMA: é preciso mais lealdade e defesa ativa da gestão Brandão diante dos ataques públicos.