Nove pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas na tarde desta segunda-feira (19) suspeitas de envolvimento no arrastão ocorrido em um lava-jato no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. A ação criminosa, registrada no último sábado (12), chocou moradores da região e mobilizou o sistema de segurança pública.
Os suspeitos foram localizados em uma residência na Vila Verde, área que integra a região do Grande Dirceu. No imóvel, a polícia encontrou uma motocicleta com restrição de roubo, uma arma de fogo e porções de entorpecentes.
Segundo o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), major Audivan Nunes, os criminosos estavam escondidos na área e ainda tentaram fugir durante a abordagem policial. “Eles estavam homiziados aqui nessa região. Houve uma fuga, mas conseguimos prender todos eles, que estavam de posse dessa pistola, entorpecentes e moto roubada, ou seja, um leque de crimes. Conseguimos dar uma resposta rápida do sistema de segurança, tirando de circulação esses nocivos”, afirmou o comandante.


O arrastão ocorreu no momento em que cerca de 20 pessoas participavam de uma confraternização no estabelecimento. Imagens de câmeras de segurança mostram a chegada de quatro homens em duas motocicletas. Eles rendem os presentes, obrigando-os a deitar no chão, enquanto recolhem celulares, carteiras e outros pertences. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 25 mil.
A polícia segue investigando se os demais integrantes do grupo criminoso participaram de outros assaltos na capital. Os maiores de idade devem responder por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma. O menor apreendido será encaminhado ao sistema socioeducativo.