Offline
Tentativa de roubo a avião em Barra do Corda dura oito horas e termina frustrada
Por Henrique Sampaio
Publicado em 17/05/2025 09:24
Locais

Uma tentativa ousada de furto a aeronave mobilizou as forças de segurança de Barra do Corda (MA) entre a noite de quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16). Cinco homens armados e encapuzados invadiram o Aeroporto Regional por volta das 20h e passaram cerca de oito horas tentando decolar com um dos aviões estacionados nos hangares.

Segundo informações da Polícia Civil, o grupo entrou por uma lateral do aeroporto, rendeu o vigilante e o manteve amarrado com o rosto coberto, para evitar identificação. Em seguida, os criminosos arrombaram o cadeado de um dos hangares e tiveram acesso a duas aeronaves. Uma terceira estava estacionada em outra parte do terminal.

Apesar do esforço, a tentativa de furto foi frustrada por um obstáculo inusitado: nenhuma das aeronaves tinha bateria. Os suspeitos ainda tentaram improvisar, utilizando baterias de motocicleta e de caminhão para tentar dar partida em uma das aeronaves, mas não obtiveram sucesso.

Por volta das 4h da manhã, os assaltantes abandonaram o local e fugiram sem levar nada. O vigilante foi encontrado horas depois e passa bem.

As investigações estão sob responsabilidade do delegado regional Brito Júnior, com apoio da Guarda Municipal e demais órgãos de segurança. Imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de moradores da região devem ajudar na identificação dos envolvidos.

O caso ganhou repercussão estadual. O prefeito Rigo Teles comunicou o ocorrido ao governador Carlos Brandão, que determinou prioridade total na apuração e reforço das ações de inteligência. O secretário de Segurança Pública, Maurício Ribeiro, declarou que todas as forças policiais estão mobilizadas para elucidar o crime.

 

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito se reuniu com o delegado Brito Júnior e o secretário municipal de Segurança, James Mota, para discutir medidas imediatas de reforço à segurança na região. Um pedido formal foi encaminhado ao Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Comentários
Comentário enviado com sucesso!