Mais um duro golpe contra o tráfico de drogas foi desferido no Maranhão. Uma operação integrada da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra do Corda, do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Militar resultou na destruição de mais de 12 mil pés de maconha em uma região de difícil acesso nos municípios de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras.
As plantações foram descobertas em áreas de mata fechada, nos arredores de povoados da região. Além da erradicação dos cultivos, as equipes policiais localizaram e apreenderam grande quantidade de droga pronta para distribuição, incluindo maconha ensacada, tabletes prensados, sementes preparadas para o plantio, fertilizantes, maquinários agrícolas e uma arma de fogo.


A ação faz parte das estratégias de repressão ao narcotráfico e combate às organizações criminosas que atuam no estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o objetivo é desarticular a cadeia produtiva das drogas, desde o plantio até a comercialização.
Segundo as autoridades, operações como essa serão intensificadas nos próximos meses, com o uso de tecnologia e inteligência policial para identificar e eliminar pontos de produção e tráfico em todo o território maranhense.