A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Barão de Grajaú-MA pode ser anulada. O Ministério Público se manifestou com parecer favorável ao cancelamento do pleito realizado em dezembro de 2024, que elegeu o vereador Teotonio Costa para o biênio 2025/2026.
De acordo com o MP, houve irregularidades no processo eleitoral. A principal denúncia é de que cada chapa utilizou cédulas diferentes durante a votação, o que comprometeria a lisura e a legalidade da eleição interna.
O caso veio à tona após o vereador Gefferson Reis, derrotado na disputa, acionar a Justiça alegando vícios no processo. Com o parecer do Ministério Público, agora cabe ao Judiciário decidir se a eleição será ou não anulada.

Caso a Justiça acate o pedido de anulação, o vereador Valderi Moura — presidente da Comissão de Constituição e Justiça e o mais velho da atual legislatura — deve assumir interinamente a presidência da Câmara até uma nova eleição.
A situação segue em análise judicial, e a qualquer momento o cenário político do legislativo municipal pode mudar. A expectativa é grande entre os parlamentares e a população local.
Assista mais detalhes na reportagem da TV Conecta CLIQUE AQUI
Fonte: @tvconectapi