Offline
Justiça Eleitoral nega pedido de cassação do prefeito Walter Azevedo em Sucupira do Riachão
Por Henrique Sampaio
Publicado em 27/04/2025 13:33 • Atualizado 27/04/2025 13:49
Locais

A Justiça Eleitoral da 53ª Zona Eleitoral de São João dos Patos arquivou de forma definitiva, no último dia 24 de abril de 2025, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Sucupira do Riachão. A ação foi proposta pelo ex-candidato Edmilson Carvalho, derrotado nas eleições municipais de 2024, contra o prefeito reeleito Walter Azevedo e sua vice, Carol Ribeiro.

O processo tinha como base uma gravação de vídeo não autorizada judicialmente, na qual, segundo a acusação, haveria uma suposta promessa de vantagem financeira em troca de votos. Contudo, ao analisar o caso, o juiz eleitoral Dr. César Augusto Popinhak entendeu que não havia provas suficientes para sustentar a denúncia.

“Para cassar um mandato eletivo, a prova deve ser robusta e inconteste, o que não é o caso dos autos. Julgo improcedente a presente Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), por não haver prova lícita da existência de abuso de poder político, econômico ou captação ilícita de sufrágio, mantendo-se íntegros os diplomas dos eleitos Walterlins Rodrigues de Azevedo e Ana Carolina Ribeiro Rezende”, afirmou o magistrado em sua decisão.

Com o arquivamento e a confirmação da improcedência da ação, e já esgotados todos os prazos legais para recursos nas vias eleitorais, Walter Azevedo e Carol Ribeiro seguem firmes em seus mandatos, que têm vigência até 31 de dezembro de 2028.

Acesse nosso Instagram e assista o pronunciamento do prefeito Walter Azevedo @sertaowebb

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!