Na política, o raio pode — e às vezes realmente cai — duas vezes no mesmo lugar. Que o diga Ivan Júnior. Suplente do União Brasil, ele reassumiu o mandato de deputado federal nesta quinta-feira (10), menos de 24 horas depois de ter deixado a Câmara.
O retorno relâmpago foi motivado pela nomeação de Pedro Lucas Fernandes para o Ministério das Comunicações, após a saída de Juscelino Filho, que decidiu deixar o cargo para focar em sua defesa nas investigações conduzidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ivan Júnior já havia assumido a vaga em janeiro deste ano, após o primeiro suplente da chapa, Dr. Benjamim, ser eleito prefeito de Açailândia. Advogado e estivador, com forte atuação na região do Itaqui-Bacanga, Ivan é aliado de Pedro Lucas e deve ganhar mais espaço político com a ascensão do novo ministro.
Pedro Lucas é filho do ex-deputado federal e atual prefeito de Arame, Pedro Fernandes, e tem ampliado sua influência nos bastidores de Brasília. Com o retorno à Câmara, Ivan Júnior pode se consolidar como peça importante nesse novo arranjo político.
Asssita entrevista com o deputado Ivan Júnior CLIQUE AQUI