Uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Maranhão e do Piauí movimentou as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9), nas cidades de Parnarama (MA) e Palmeirais (PI). A operação teve como alvo integrantes de uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e múltiplos homicídios nos dois estados.
Em Parnarama, os policiais cumpriram quatro mandados de busca domiciliar e um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de cometer vários assassinatos nos três primeiros meses deste ano, espalhando medo entre os moradores das cidades atingidas pelos crimes.

Confronto com a polícia
Durante o cumprimento de um dos mandados, o principal alvo da operação reagiu de forma violenta: ele fez a companheira refém e a ameaçou com uma arma de fogo, ao mesmo tempo em que apontava a arma para os agentes.
Diante da situação de grave ameaça e risco iminente, os policiais reagiram de forma proporcional e neutralizaram o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Parnarama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Apreensões e flagrante
Na casa do suspeito, os policiais encontraram:
Porções de drogas;
Duas armas de fogo;
Grande quantidade de munições.
Uma outra pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Segundo as investigações, uma das armas apreendidas pode ter sido usada em pelo menos quatro homicídios e será encaminhada à perícia para confronto balístico.
️ Segurança pública reforçada
A operação reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao crime organizado na região de divisa entre o Maranhão e o Piauí. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.

