A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Draco 203, com o objetivo de desarticular uma célula de organização criminosa atuante nos municípios de Palmeirais (PI) e Parnarama (MA). A ação é resultado de uma investigação que já durava meses e foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
De acordo com as investigações, o grupo criminoso é suspeito de envolvimento em 14 homicídios nos últimos dois anos, além de atuar com tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas. Os crimes chamam atenção pela brutalidade — em um dos casos, a vítima foi executada com 40 tiros e teve a casa incendiada logo em seguida.

O principal mandante seria W.S.B., conhecido como “Leozinho”, apontado como líder da facção e motivado por vingança pela morte do pai.
Durante a operação, as equipes cumpriram 35 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão em imóveis localizados na zona urbana e rural de Palmeirais, além de áreas próximas à divisa com o Maranhão. Entre os alvos estão criminosos com histórico de violência, como F.B.A., identificado como traficante e agiota que atuava de forma armada, e outros envolvidos com homicídios e ameaças.
A Draco 203 integra o Pacto pela Ordem e contou com apoio de diversas forças de segurança, como as diretorias de Inteligência da SSP-PI e da Polícia Civil, além da FEISP, DEOP, Polícia do Interior, Polícia Metropolitana, Guarda Municipal, BOPAER, BEPI, BOPE, ROCAM, RONE e as seccionais de Amarante e Nazária. A Polícia Civil do Maranhão também participou da ação, que teve execução integrada para garantir maior efetividade.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao crime organizado e à violência na região.
Acompanhe védeo da operação CLIQUE AQUI