A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de incendiar o caixão durante um velório na comunidade Bonfim, em Trairi. O homem foi localizado em um hospital enquanto buscava atendimento médico para tratar queimaduras sofridas ao praticar o crime.
O suspeito fazia parte do grupo criminoso que invadiu o velório e ateou fogo no caixão que continha o corpo de um homem morto em confronto com forças de segurança. A ação, realizada em plena luz do dia, também destruiu outros itens do velório e causou comoção entre familiares e moradores.

A vítima do velório era um dos três suspeitos mortos durante uma operação das equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) no município de Santana do Acaraú.
A suspeita é de que o ataque ao velório esteja ligado a represálias entre facções criminosas da região. As autoridades continuam as investigações para identificar e capturar os demais envolvidos no ato de extrema violência.