O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que concedia a guarda da filha de dois anos ao fazendeiro João Felipe Miranda Demito, determinando que a criança continue morando com a mãe, Paula Gewehr, em São Paulo.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após Paula publicar vídeos emocionados, acusando a Justiça maranhense de querer afastar sua filha dela. Ela se mudou para SP para trabalhar, levando a menina, o que levou o pai a acionar a Justiça alegando alienação parental.

Inicialmente, a Comarca de Balsas concedeu a guarda unilateral ao pai. Em 19 de março, o TJMA determinou a guarda compartilhada, mas manteve a criança no Maranhão. Agora, com a decisão do STJ, a menina segue morando com a mãe até conclusão de um estudo psicossocial.
A disputa judicial continua, com acusações de ambas as partes. Paula afirma ter sofrido violência psicológica e denunciou João Felipe por abuso emocional. A defesa do pai nega e alega que ele está sendo alvo de ataques virtuais.