A influenciadora digital Gabi Cazimiro deixou a prisão no último sábado (29) após duas semanas detida em Bacabal. Ela havia sido presa durante uma operação da Polícia Civil do Ceará contra um grupo suspeito de envolvimento em jogos eletrônicos ilegais e crimes financeiros. Agora, responderá ao inquérito em liberdade, mas terá que cumprir medidas restritivas, como a proibição de sair da cidade e de acessar redes sociais.
Seus advogados negam qualquer envolvimento da influenciadora em atividades criminosas e afirmam que vão apresentar provas para comprovar sua inocência.

A operação aconteceu de forma coordenada em cinco estados: Ceará, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Bahia. O objetivo era desmantelar uma suposta organização criminosa ligada a estelionato e lavagem de dinheiro. Durante as buscas, autoridades apreenderam veículos de luxo, joias e bloquearam quantias em contas bancárias. Ao todo, sete pessoas foram presas.
O marido de Gabi, Paulo Victor, também foi detido na ação, mas foi liberado dois dias depois. Ele foi preso em flagrante por posse de canetas de uso controlado para tratamento de diabetes, que, segundo a polícia, eram comercializadas ilegalmente para emagrecimento.
O informante