Offline
POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO PROMOVE AULA INAUGURAL DO I CURSO DE FORÇA TÁTICA DA 6° COMPANHIA INDEPENDENTE/2017, BASE EM SÃO JOÃO DOS PATOS -MA
12/07/2017 12:13 em Locais

Iniciado, nesta segunda-feira (10/07), o I Curso de Força Tática da Polícia Militar do Estado do Maranhão, promovido pela 6ª. Companhia Independente. A aula inaugural teve inicio às 9h, na Câmara dos Vereadores de São João dos Patos e contou com a presença de varias autoridades, dentre as quais o Cel Laércio Osório Bueno, Diretor de Ensino da PMMA, o Cel Edilson Carvalho, CMT do Cpa I6, o Ten. Cel Sodré, Comandante do Policiamento Especializado, o Ten. Cel Emerson Bezerra da Silva, Comandante da 6° Cia Ind e coordenador do Curso, a Vice prefeita da Cidade, Rilda Lucia, o Senhor Zé Mário, Chefe de Gabinete da Prefeitura e o Senhor Agmar Mudim, presidente da Câmara de Vereadores.

A aula foi ministrada pelo Sr. Cel Osório, Diretor de Ensino da PMMA que abordou assuntos relacionados ao Papel Social da Polícia Militar do Maranhão.

O diretor do I Curso de Força Tática da 6° Cia Ind/ 2017, Tenente-Coronel Emerson Bezerra da Silva, na oportunidade, falou sobre importância do curso para o aprimoramento dos militares, observando que se trata de um curso de especialização que vai preparar os policiais militares para melhor prestarem segurança pública e combater a criminalidade como assalto a instituições financeiras, comerciais e melhor defenderem a comunidade.

O curso, iniciado nesta segunda, terá duração de um mês, com previsão para terminar em 11 de agosto deste ano. Os militares passarão por vários instrutores que irão ministrar as seguintes disciplinas: Abordagem, Tiro Policial, Gerenciamento de Crise, Patrulha rural e Urbana e outras.

No curso, inscreveram-se 57 candidatos, dos quais foram aprovados, no Teste de Aptidão Física (TAF), 46 policiais militares da PMMA e 2 policiais militares da Polícia Militar do Piauí (PMPI), perfazendo um total de 48 aprovados na primeira etapa. O Teste de Aptidão Física do I Curso de Força Tática da PMMA foi realizado nos dias 06 e 07 deste mês, com a eliminação de 11 candidatos.

Ouça o Tenente-Coronel Emerson Beseera, comandante da 6ª C.I. falando da importancia do evento:

FONTE: 6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!