Offline
Coordenador do PROCON, Alex Carvalho, fala na Câmara dos 30 anos do instituto
03/07/2017 21:22 em Locais

Amanhã, 04 de julho, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (PROCON/MA) comemora três décadas de existência, com programações especiais em todas as unidades.

Neste mesmo dia, a comemoração será iniciada em São Luís, com o evento “PROCON/MA: 30 Anos de História na Defesa do Consumidor”, no Hotel Luzeiros, que contará com palestrantes locais e nacionais, além deatrações culturais de música e teatro. As inscrições para o evento já começaram – e podem ser feitas clicando aqui.

Um dos destaques do evento é a palestra do renomado advogado brasileiro Ricardo Morishita, que abordará o tema “A defesa do consumidor como instrumento para o desenvolvimento”. A programação da manhã terá, ainda, a palestra “O Consumidor como cliente da Justiça Federal”, pelo Dr. Roberto Velozo, e a palestra magna do Governador do Estado, Flávio Dino, com o tema “Garantia dos direitos fundamentais”.

À tarde, a programação retorna com a palestra do desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Lourival de Jesus Serejo Sousa, com o tema “A importância do Tribunal de Justiça do Maranhão na Defesa do Consumidor”. Em seguida, o Dr. Douglas Martins destaca “A proteção coletiva de direitos dos consumidores no âmbito do poder judiciário”.

Outro tema de destaque do evento é sobre “O direito do consumidor e a educação”, que será ministrada pelo Secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão.

Antes do encerramento oficial com apresentação cultural, o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior, debate sobre “A concretização da Justiça Social e uma nova consciência entre a teoria e a prática”.

Também como parte da comemoração aos 30 anos do PROCON/MA, será realizada uma programação especial nas demais unidades pelo Estado. 

O coordenador do PROCON/MA em São João dos Patos, Alex Carvalho, uso a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, 03 de julho, para falar dos trabalhos que estão e serão realizados pelo instituto.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!