Na tarde desta quinta-feira (23), um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento no assassinato das irmãs Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos, e Jocinéia Dias da Silva, de 23 anos. Os corpos das jovens foram encontrados em uma cova rasa no residencial Edgar Gayoso, região de Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Ele é o quarto suspeito detido pelo crime, somando-se a outros três maiores de idade já presos. O adolescente está agora à disposição da Justiça.
Em entrevista à TV Lupa1, o delegado Jorge Terceiro explicou que a apreensão do adolescente foi realizada após representação junto à Vara da Infância e Juventude, acompanhada de pedido de internação provisória. “Foi representado à Vara da Infância pela busca e apreensão; internação provisória do adolescente; após o parecer favorável do Ministério Público, nós vimos cumprimento com a decisão judicial, e ele foi localizado, na data de hoje, pelas nossas equipes na região do Santa Maria”, relatou o delegado.
Depoimento e envolvimento no crime
Durante o depoimento – registrado em áudio e vídeo e acompanhado pela mãe do adolescente – ele afirmou que estava em casa quando foi chamado por membros de uma facção criminosa. Ao chegar ao local indicado, encontrou as vítimas já detidas, onde ocorreu o “julgamento” que culminou na execução das irmãs.
“Ele informou que, chegando no local, já havia várias pessoas que são conhecidas, que são alvos da nossa investigação, que já estão identificados, e outros que, ele diz, eram de outras zonas, outros bairros da cidade, pertencentes ao mesmo grupo”, detalhou o delegado Jorge Terceiro.
Relembre o caso
Os corpos de Francinete e Jocinéia foram encontrados no dia 16 de novembro, após 48 horas desaparecidas. As irmãs haviam sido sequestradas por membros de uma facção criminosa que atua na região. A descoberta ocorreu em uma cova rasa no residencial Edgar Gayoso, e a identidade das vítimas foi confirmada pela Perícia Técnica da Polícia Civil.
A violência do crime chocou a população de Teresina e reforçou os alertas sobre a atuação de grupos criminosos na cidade. As investigações continuam para identificar e capturar todos os envolvidos no caso.