O Partido dos Trabalhadores no Maranhão deverá indicar, em uma reforma administrativa que será promovida pelo governador Carlos Brandão (PSB), o substituto de Jandira Dias Araújo Silva no comando da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
O assunto começou a ser tratado ainda em dezembro pelo chefe do Palácio dos Leões com o vice-governador Felipe Camarão, que pertence à sigla, no processo que visa garantir a unidade do grupo governista para o pleito de 2026.
Nesta quinta-feira, 9, o secretário adjunto da pasta, Anderson Lindoso, aliado de Camarão, deixou o posto a pedido.
Sua saída, vale destacar, foi deliberada pelo governador com o vice como forma de oferecer liberdade a Brandão para negociar preferencialmente com o PT a futura titularidade da Secretaria.
Jandira foi nomeada em agosto em substituição ao próprio Camarão, que não almeja retornar a função para poder ter mais liberdade de executar tarefas políticas em favor da tão sonhada pacificação.
Ela também acumula, neste momento, o cargo de secretária de Estado Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais.
De acordo com o que foi apurado, há uma sinalização por parte do governador de reunir, nas próximas semanas, dirigentes de partidos que gravitam na órbita de poder dos Leões.
Neste encontro, o socialista deve antecipar alguns movimentos administrativos e políticos que pretende adotar para readequar espaços de poder na estrutura do Governo
E o petismo, que já dirige pastas de médio e pequeno portes no primeiro escalão da administração estadual. deverá ser aquinhoado com a poderosa SEDUC.
Fonte: www.glaucioericeira.com.br