Offline
Teresina não realizará Corso e Carnaval em 2025, confirma prefeitura
Locais
Publicado em 07/01/2025

A Prefeitura de Teresina confirmou, nesta terça-feira (7), que não realizará a festa do Corso e o Carnaval em 2025. Em comunicado oficial (leia na íntegra no final da matéria), a gestão municipal informou que a medida foi tomada “excepcionalmente” esse ano diante da impossibilidade de investimentos públicos para realização dessas atividades e o “equilíbrio das contas públicas”.

“Não será possível realizar investimentos públicos discricionários nas festividades do Carnaval e no Corso da cidade. A decisão foi motivada pelo contingenciamento orçamentário, pelo alto volume de despesas do exercício anterior (DEA) e pela necessidade de organizar áreas como saúde, educação, assistência social, limpeza pública e atividades do calendário cultural”, diz o texto.

Em entrevista à TV Cidade Verde na noite de ontem (6), o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Aurélio Melo, já havia colocado em dúvida a realização da programação de Carnaval e do tradicional Corso, por conta de uma crise financeira enfrentada pelo município. Naquela ocasião, o gestor disse que outras ações seriam prioridades neste momento.

"Eu conversei rapidamente com o prefeito e ele falou uma coisa que eu concordo plenamente. Ele disse 'Aurélio, você gosta de carnaval, e eu também, mas olha, está faltando remédio nos hospitais, está faltando transporte, e nós temos mais de 100 artistas com salários atrasados. Como a gente faz com um carnaval assim?'", declarou o secretário.

A Prefeitura de Teresina informa que, excepcionalmente em 2025, não será possível realizar investimentos públicos discricionários nas festividades do Carnaval e no Corso da cidade.

A decisão foi motivada pelo contingenciamento orçamentário, pelo alto volume de despesas do exercício anterior (DEA) e pela necessidade de organizar áreas como saúde, educação, assistência social, limpeza pública e atividades do calendário cultural.

Essa medida reflete o compromisso com a responsabilidade fiscal e o equilíbrio das contas públicas, garantindo a atenção às demandas mais urgentes da população.

A gestão reafirma seu compromisso em valorizar a cultura local e trabalhará, com diálogo e transparência, para fortalecer as tradições culturais nos próximos anos.

Fundação Cultural Monsenhor Chaves

Prefeitura de Teresina

Siga nosso Instagram CLIQUE AQUI

Comentários
Comentário enviado com sucesso!