Offline
Chuva causa alagamentos e quedas de árvores em várias regiões de Teresina
Locais
Publicado em 03/01/2025

Uma chuva acompanhada de vendavais provocou alagamentos em ruas e avenidas e quedas de árvores em várias regiões de Teresina no fim da tarde e no início da noite desta sexta-feira (3). De acordo com informações da pluviômetro da RedeColab da Defesa Civil na região Sudeste de Teresina, foram 32 milímetros de chuva registrados em menos de 2 horas.

Uma árvore caiu sobre um carro da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) na Avenida José dos Santos e Silva no Centro de Teresina. O gerente de Operações de Trânsitos da STRANS, Denys Cleiton, informou ao Cidadeverde.com que o veículo estava a caminho de locais que tiveram problemas com as chuvas quando foi atingido.

"Estava fazendo o deslocamento para fazer o trabalho de verificar vias alagadas e semáforos com defeito, em pane, e aí infelizmente uma árvore caiu sobre o nosso veículo na Avenida José dos Santos e Silva, próximo ao Instituto de Previdência Municipal. Mas felizmente, não tivemos vítima, apenas danos materiais", relatou.

Além desse caso, houve registro de uma queda de uma árvore em um condomínio na Zona Leste de Teresina. Outro registro de queda de árvore ocorreu na PI-112, entre Teresina e José de Freitas.

Semáforos sem funcionamento

O gerente de Operações de Trânsito da STRANS também informou que a prioridade agora está sendo a retomada do funcionamento de semáforos que ficaram em pane após a chuva.

"Nossas equipes estão indo ali para a região da Kennedy com o Dom Severino, Joaquim Ribeiro comigo e a Rosa, que são semáforos de cruzamentos um pouco mais em movimento para a gente fazer o controle e operação de trânsito e fazer o reset do semáforo para que volte à normalidade", disse.

Falta de energia e água em alguns bairros

Alguns bairros registraram queda no fornecimento de energia por conta do temporal. Por conta disso, o fornecimento de água também foi interrompido em parte da capital. A empresa Águas de Teresina informou que, em virtude da falta de energia, houve uma pausa no abastecimento dos bairros das zonas Leste e Norte, mas que vai ser restabelecida quando o fornecimento for normalizado.

Com informações de Cidade Verde

Comentários
Comentário enviado com sucesso!