Três homens foram assassinados a tiros em um intervalo de cerca de dez minutos na noite desta quarta-feira (1º), na zona Norte de Teresina.
A primeira ocorrência foi registrada em um bar no bairro Buenos Aires, por volta das 19h30. No local, Francisco Ítalo Silva Maia, de 32 anos, e Raniê Anderson Sousa do Nascimento, de 38 anos, foram executados. Outras duas pessoas estavam com as vítimas e ficaram feridas. Uma delas foi socorrida e levada ao hospital e outra não foi localizada.
Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, suspeitos chegaram em um carro branco e efetuaram os disparos contra as vítimas. Após o crime, os criminosos fugiram no veículo.
Pouco tempo depois, às 19h40, um jovem de 24 anos, identificado como Rodrigo Gregório da Costa, também foi morto a tiros na região da Vila Mocambinho. De acordo com o 9º BPM, Rodrigo estava em uma lanchonete quando teria recebido uma ligação. Nesse momento, suspeitos, também em um carro branco, se aproximaram e atiraram contra ele. O jovem utilizava tornozeleira eletrônica
A Polícia Militar suspeita que os mesmos criminosos estejam envolvidos nos dois ataques. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado.
Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). Equipes da perícia criminal realizaram diligências nos locais dos crimes, que serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).