Offline
POLÍCIA FEDERAL AFIRMA QUE PREFEITO REELEITO DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO É CONSIDERADO FORAGIDO DA JUSTIÇA ELEITORAL.
Locais
Publicado em 13/12/2024

Segundo a PF, ele formou um cangaço na campanha eleitoral e ameaçava de m0rte eleitores e adversários. Ele venceu por dois votos de diferença.

São Luís, 13 de dezembro de 2024.

Atualizando as informações sobre a deflagração da Operação Cangaço Eleitoral”, na manhã de ontem, 12/12/2024, a Polícia Federal vem esclarecer o que segue.

A Operação teve por objetivo dar cumprimento a 13 (treze) medidas judiciais, sendo 04 (quatro) Mandados de Prisão Temporária e 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que decorreram de representação elaborada pela Polícia Federal.

Os mandados de busca e apreensão tiveram como alvos 08 pessoas físicas e 01 pessoa jurídica sendo 07 (sete) deles cumpridos na cidade de Nova Olinda do Maranhão/MA, dois na Capital (São Luís) e um na cidade de Cantanhede.


Em relação às prisões decretadas, foram prolatadas em face de 04 (quatro) pessoas investigadas no Inquérito Policial, que apresentam posição de liderança e que teriam praticado atos intimidatórios contra eleitores.

Ainda na data de ontem, por ocasião da deflagração da operação Cangaço Eleitoral, 03 (três) pessoas investigadas foram presas em cumprimento ao mandados expedidos.

A Polícia Federal continua com diligências no sentido de dar cumprimento a 01 (um) mandado de prisão restante, em face de candidato apontado como liderança da organização criminosa investigada, o qual já é considerado foragido da Justiça.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!