Na tarde desta terça-feira (03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 43 kg de haxixe escondidos em um fundo falso no assoalho de um veículo, durante fiscalização de trânsito na altura do km 543 da BR-316, em frente à Unidade Operacional (UOP) da PRF no município de Caxias (MA).
Durante a abordagem, o condutor, um homem de 32 anos, residente na Bahia, apresentou comportamento suspeito e informações contraditórias ao ser questionado sobre a propriedade do veículo e os motivos de sua viagem.
Questionado, o condutor acabou confirmando que o veículo não era de sua propriedade, mas que tinha intenção de comprá-lo. Ele declarou estar retornando de um trabalho no Pará, mas não soube informar sobre a empresa a qual estava prestando serviços. Além disso, chamou a atenção dos policiais o fato de ele possuir três veículos registrados em seu nome, incluindo dois importados, apesar de declarar uma renda mensal inferior a dois salários mínimos.
Durante a busca veicular, os policiais identificaram um fundo falso no assoalho. No compartimento oculto, foram encontrados 20 tabletes retangulares, pesando aproximadamente 1 kg cada, e 49 tabletes arredondados, com cerca de 500 g cada, totalizando 43,2 kg de haxixe.
O condutor confessou que sabia estar transportando drogas. Segundo ele, foi contratado por um homem não identificado para levar o entorpecente de Abaetetuba (PA) até Recife (PE) e receberia R$ 5.000,00 pelo serviço. Ele informou ainda que estava na cidade paraense há dois meses antes de iniciar a viagem.
Diante dos fatos, o condutor do veículo foi preso pela prática do crime de tráfico de drogas e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, para a Polícia Civil da região, para as devidas providências legais cabíveis.