Offline
Praça dos Três Poderes segue fechada na manhã de hoje após as explosões de ontem
Locais
Publicado em 14/11/2024

A Praça dos Três Poderes segue fechada na manhã de hoje após uma série de explosões registradas ontem. Por volta das 7 e meia da noite desta quarta-feira, um homem detonou explosivos em frente aos prédios do Congresso e do STF.

A primeira detonação foi registrada em um carro parado no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados. No porta-malas do veículo foram encontrados fogos de artifício e tijolos.

Já a segunda explosão aconteceu segundos depois, em frente à estátua da Justiça, que fica na entrada do Supremo Tribunal Federal. No momento dos ataques, a deputada federal Érika Hilton participava de uma coletiva para explicar os próximos passos da tramitação da PEC que põe fim à escala 6x1.



O homem responsável pelos ataques é Francisco Wanderley Luiz, que também é dono do carro que explodiu no estacionamento da Câmara. Em 2020, foi candidato a vereador nas eleições pelo PL na cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, mas não se elegeu; ele morreu no local.

Antes das detonações, o criminoso teria tentado entrar no prédio do Supremo, mas foi impedido por seguranças. Além do criminoso que morreu no local, não houve feridos.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Alexandre Paturí, afirmou que a segurança de Brasília está garantida e que a polícia investiga o caso.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!