Offline
Dois criminosos morrem em confronto com a polícia durante operação na cidade de Arame
Locais
Publicado em 17/10/2024

A operação contou com efetivos do 37º BPM (Força Tática de Arame e Grajaú), 39º BPM (Lago da Pedra), PM do CTA, 15ª DPC (Barra do Corda), além de equipes da Polícia Civil de Arame e Lago da Pedra, agentes do 5º BPM e do COSAR (Bacabal).

Uma operação policial de grande escala resultou na morte de Rafael Bala e outros dois comparsas na madrugada desta quinta-feira (17), no município de Arame, interior do Maranhão. A ação mobilizou diversas forças de segurança da região e foi coordenada para desarticular um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas e pistolagem.

A operação contou com efetivos do 37º BPM (Força Tática de Arame e Grajaú), 39º BPM (Lago da Pedra), PM do CTA15ª DPC (Barra do Corda), além de equipes da Polícia Civil de Arame e Lago da Pedra, agentes do 5º BPM e do COSAR (Bacabal).

Rafael Bala, um dos alvos principais, era apontado como parceiro do criminoso Léo Bala, preso há um ano. Ambos são identificados como chefes de um grupo responsável por diversas execuções na região, contabilizando mais de 50 vítimas nos últimos três anos, segundo investigações.

As forças de segurança intensificaram os esforços para localizar e neutralizar as atividades do grupo, que atuava de forma articulada no tráfico de drogas e na execução de crimes de encomenda. A troca de tiros com a polícia foi fatal para Rafael e seus comparsas, marcando um golpe significativo contra o crime organizado na região.

A ação foi comemorada pelas autoridades, que reforçaram o compromisso de seguir combatendo o crime e trazendo maior segurança para a população do Maranhão. A operação também sinaliza uma resposta forte do Estado contra grupos de pistolagem e tráfico que atuam no interior

Comentários
Comentário enviado com sucesso!