O cenário político local pode passar por mudanças significativas em 2025, com a possível ascensão de suplentes ao legislativo. Entre os nomes mais cotados está o de Mariana Torres, candidata do partido Avante, que obteve 191 votos nas últimas eleições, garantindo a primeira suplência da sigla.
Nos últimos anos, foi comum que suplentes assumissem cadeiras na Câmara Municipal de São João dos Patos, em razão de vereadores titulares se afastarem para ocupar cargos no Executivo. Esse movimento pode se repetir no próximo ano, com a provável volta de Thuany Costa (Avante) à Secretaria de Administração, uma posição que já ocupou com destaque nesta atual gestão.
PUBLICIDADE:
O Avante teve um desempenho expressivo nas eleições, alcançando um total de 8.044 votos, com 07 vereadores. Mariana Torres, como primeira suplente, está na linha de sucessão direta, pronta para assumir o mandato, caso se confirme o retorno de Thuany Costa ao Executivo.
A movimentação entre o legislativo e o executivo é vista como natural, especialmente em tempos de renovação e reestruturação de políticas públicas. Caso venha a assumir a cadeira, Mariana Torres terá a oportunidade de colocar em prática as propostas que apresentou durante a campanha, e que lhe renderam expressivo apoio nas urnas.