Por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e da Delegacia Geral, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou uma grande operação em Floriano, contando com o apoio das forças de segurança. A ação, intitulada Operação Denarc-53, resultou na prisão de 14 pessoas e no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, foi apreendida uma expressiva quantidade de entorpecentes, além de armas de fogo, incluindo pistolas, revólveres e armas longas. O impacto da operação foi significativo, representando um duro golpe contra as facções criminosas que atuavam na região, e reafirmando o compromisso das autoridades no combate ao crime organizado.
"Todo um arsenal foi retirado das mãos da criminalidade, agora apreendido para servir como evidência nos inquéritos e nas futuras ações penais", destacou o delegado Samuel Silveira, comandante da operação.
De acordo com o delegado, todos os presos estão vinculados a investigações relacionadas às facções criminosas que operam em Floriano. “A violência gerada por essa guerra entre facções acionou de forma mais intensa o radar da segurança pública, o que motivou a atuação do DENARC no combate direto a esses delitos”, concluiu.
A operação reforça os esforços contínuos das forças de segurança para restabelecer a paz e a ordem em Floriano e em todo o estado do Piauí.
PUBLICIDADE: