Offline
JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE GUSTTAVO LIMA
Locais
Publicado em 23/09/2024

A Justiça de Pernambuco decretou, na tarde desta terça-feira (23/9), a prisão do cantor Gusttavo Lima. Ele está envolvido na mesma investigação que levou Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, à penitenciária. Segundo a magistrada responsável pelo caso, o artista teria auxiliado dois suspeitos a deixarem o Brasil.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, em meio às investigações da Operação Integrations, que apura um esquema de lavagem de dinheiro. A juíza afirmou que Lima teria protegido investigados na operação, levantando suspeitas sobre sua própria participação nas atividades criminosas.

PUBLICIDADE:

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça", escreveu a magistrada. Além disso, a juíza citou a relação financeira de Lima com os suspeitos, incluindo movimentações suspeitas e uma possível conexão com a rede de lavagem de dinheiro.

Fotos recentes de Gusttavo Lima na Grécia, ao lado dos investigados, e o uso de sua aeronave para transportar os suspeitos para fora do país foram destacados como parte das evidências.

O caso segue em investigação e a defesa do cantor ainda não se manifestou.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!