A Polícia Federal realizou uma operação no Maranhão e prendeu quatro candidatos a vereador com mandados de prisão em aberto. A ação faz parte de uma força-tarefa para cumprir essas ordens antes do início do período em que candidatos não podem ser presos.
Entre os detidos estão:
F. C. M. da S., candidato em Matões/MA, preso por estupro de vulnerável, com mandado expedido pela 1ª Vara de Tailândia/PA; T. da S., candidato em Santa Rita/MA, preso por dívida de pensão alimentícia, com mandado expedido pela Vara Única de Santa Rita; E. L. S., candidato em São Luís Gonzaga/MA, acusado de homicídio, preso com apoio da PM; F. A. dos S. M., candidato em São Bernardo/MA, também por dívida de pensão alimentícia, com mandado expedido pela 1ª Vara de Brejo/MA.
PUBLICIDADE:
Todos os mandados foram cumpridos até as 23h da última sexta-feira (20).
Um levantamento do G1 revelou que, no Maranhão, sete candidatos das eleições de 2024 possuem mandados de prisão em aberto. As acusações incluem estupro, homicídio e falta de pagamento de pensão alimentícia. Embora isso não impeça a candidatura, os detidos podem ser presos se encontrados antes da proibição de prisão começar.
A partir desse sábado (21), candidatos não poderão mais ser presos. A restrição se aplica até o dia 8 de outubro, exceto em casos de flagrante delito.
#PolíciaFederal #Eleições2024 #Justiça #Vereador #Maranhão #Política #SegurançaPública #Notícias #Operação