Uma mulher identificada como Joanilda Rodrigues, técnica de enfermagem, foi morta a facadas, na tarde desta quarta-feira (21), pelo próprio companheiro, Wendel Silva Machado, em Amarante do Maranhão, a 689 km de São Luís. O corpo da vítima foi encontrado na sala de casa.
Após a ação criminosa, o assassino fugiu e está sendo procurado por toda a polícia da região. Ele estava em liberdade condicional.
Pelas informações, Wendel Machado matou a facadas, há dois anos, sua namorada, Carla Tayra Sousa de Oliveira, de 19 anos, na Avenida Pedro Neiva, em Imperatriz.
PUBLICIDADE:
À época, a vítima estava com ele em sua caminhonete. Ela foi atingida com uma facada no pescoço e jogada às margens da rodovia, próximo ao bairro Camaçari.
A prisão do assassino aconteceu em um bar na Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Bacuri, onde estava desde cedo. No momento em que os policias militares chegaram ao local, ele jogou a chave da caminhonete Hilux debaixo de um balcão e informou que estava de moto.
Depois de pegarem a chave da caminhonete, os policiais foram ao veículo para fazer averiguação e encontraram manchas de sangue no painel. O chapéu que ele usou no momento do crime, conforme uma testemunha que gravou vídeo, foi encontrado no banco traseiro da Hilux.
Familiares da vítima da época fizeram algumas manifestações e, mesmo assim, a justiça concedeu a ele liberdade condicional.