Na noite de ontem, o vice-governador Felipe Camarão foi comunicado pelo governador Carlos Brandão de que não voltará a ocupar o cargo de secretário de Educação do Maranhão (Seduc). A pasta vinha sendo gerida interinamente pelo secretário adjunto Anderson Lindoso desde que Camarão deixou a função para assumir o governo durante uma viagem de Brandão ao exterior no final do mês passado. No entanto, desde então, ele não foi renomeado ao cargo.
O nome mais cotado para assumir a Seduc é o de Jandira Dias, cuja equipe já estaria visitando a secretaria desde o início da semana, segundo informações apuradas pelo blog do jornalista John Cutrim.
PUBLICIDADE:
A situação levanta questões sobre um possível rompimento entre os grupos políticos alinhados ao ex-governador Flávio Dino e ao atual governador Carlos Brandão. Felipe Camarão, uma indicação de Dino, também foi responsável por pastas como a Secretaria de Cidades (Secid) e a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF).
Em comunicado feito em um grupo do Partido dos Trabalhadores (PT), Camarão lamentou a decisão: "Pessoal, infelizmente fui comunicado ontem que não irei retornar à SEDUC. Creio que ainda hoje será divulgado o nome da nova secretária. Continuarei com o mesmo contato, empenho e dedicação como vice-governador, ajudando não só a educação, mas nosso estado como um todo e em todas as áreas. Beijos e abraços".