O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (8) uma medida provisória que isenta os atletas olímpicos do pagamento do Imposto de Renda sobre as premiações em dinheiro recebidas nas Olimpíadas de Paris 2024
Antes dessa medida, apenas objetos como medalhas já estavam isentos do imposto. Com a nova regra, os prêmios em dinheiro entregues pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) também serão livres de tributação.
PUBLICIDADE:
A iniciativa foi amplamente celebrada, especialmente pelo ministro do Esporte, André Fufuca (PP), que usou suas redes sociais para expressar sua satisfação. "Compartilho com vocês a MP publicada que altera a Lei nº 7.713/1988 para isentar do Imposto de Renda os prêmios recebidos por atletas olímpicos e paralímpicos. Mais uma demonstração do apoio e valorização do presidente Lula aos nossos atletas e medalhistas", declarou Fufuca.
A medida é vista como um importante reconhecimento ao esforço dos atletas brasileiros, reforçando o compromisso do governo Lula em apoiar o esporte e valorizar os competidores que representam o país em competições internacionais.