Offline
Alunos do curso de Alimento do IFMA participam de palestra sobre o Programa Água Doce
11/06/2017 18:48 em Locais

Os alunos do curso de Alimento do IFMA participaram, na sexta-feira pela manhã, no parque Antônio Reinaldo Porto, como um dos eventos da Exporsertão, de uma palestra sobre o Programa Água Doce do Governo do Estado (PAD), administrada pelo coordenador do Programa na SAF (secretaria de Agricultura Familiar), Rivadavia Santos.

Também estiveram presente o gestro regional da AGERP, Ednaldo Quirino, o agrônomo Ednaldo, técnicos da AGERP, organizadores da feira e professoras do IFMA.

O Programa Água Doce (PAD) e mais uma ação importante do Governo do Estado, através do Sistema SAF (SAF, AGERP, ITERMA), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), tem como intenção solucionar a escassez de água e a ocorrência de águas salinas e salobras em boa parte do Maranhão, por meio do uso de tecnologias para dessalinização da água.

O PAD pretende beneficiar agricultores familiares, comunidades quilombolas e assentados de programas dos Governos Estadual e Federal. Para a execução do Programa será destinado R$ 9.667.110,79 milhões que beneficiarão 2.250 famílias com a instalação de 30 sistemas de dessalinização.

Programa Água Doce

O Programa Água Doce (PAD) é uma iniciativa do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidade difusas do semiárido.

Ouça, abaixo, o coordenador do Programa na SAF (secretaria de Agricultura Familiar), Rivadavia Santos, e a professora do IFMA Raissa Luz. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!